segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Tá orando pra quem mesmo?


Pra quê tenho que agradecer todos os dias antes de dormir por algo que eu consegui?
Pra quê tenho que solicitar a um nada, algo que eu posso conseguir se eu me esforçar?


Vejo as pessoas ao meu redor extremamente preocupadas em agradecer a alguma divindade por coisas que elas mesmas conseguiram com sacrifício próprio. Vejo pessoas capazes de ir atrás de seus objetivos, mas escolhem parar, se ajoelhar e pedir... Pedir... Pedir... Agradecer... Agradecer... Agradecer.
Porque ainda acreditamos num velho de barba branca que fica lá em cima anotando tudo no livro da vida? Porque ainda dependemos de uma crença sem nexo em algo intangível?

Acreditamos que somos pó, acreditamos que fomos criados por um Deus que estava entediado e depressivo sem ninguém para adorá-lo e queria brincar com seus poderes mágicos, e com um pouco de massa de modelar cria o homem, acreditamos nessa historinha mau contada, sem pé nem cabeça, uma historinha mais antiga que a posição de cagar, acreditamos que haviam leis divinas e que devem ser seguidas, temos que temer o cara lá de cima, senão ele te manda pro inferno, acreditamos no “livre” arbítrio, ele diz que você deve fazer o que quiser da sua vida, mas no fim de tudo, vai te cobrar por isso. Se você se ajoelhar e adorar, como um servo, vai pro paraíso, e adoramos o Deus de amor, sem pestanejar, cantamos pras paredes, oramos para o nada. Essa adoração se transforma em emoção, que te deixa convicto de que aquilo é a mais pura verdade.  Caímos na armadilha da fé, uma fé no nada, na nossa mais pura imaginação, numa fé cega espalhada há séculos, tão bem enraizada que parece verdade, mas é claro, com a ajuda da emoção fica mais fácil. É notável que a fé quando mal utilizada descorre toda em um oceano de ignorância. Temos profunda gratidão a divindades pelo que conseguimos pelo nosso próprio esforço e mérito, a divindade não trabalha, não passa fome, não estuda, não faz nada! Mas ainda sim, somos gratos!
Devemos ser gratos a nós mesmos, o mérito é nosso se algo de bom nos acontece, se você está onde está hoje, sendo o status bom ou ruim é culpa sua você não deve nada a ninguém.

Corra atrás dos seus objetivos sem precisar pedir pra alguém! Nada vem com milagre, se você quer você consegue! Você tem poder meu amigo, e muito, nem imagina o quanto. Conheça a ti mesmo, seus limites e virtudes, faça sua parte pra que tudo dê certo, não espere que divindades venham lhe trazer uma maleta de felicidade, vá por si só até a sua felicidade, não acredite em destino, vá e mude a trajetória das coisas, arrume, bagunce, mexa, transforme, pense, faça, erre, acerte, caia,mas sempre se levante, trace o caminho mais curto, ou mais longo, mais sinuoso, a escolha é sua as possibilidades são imensas,cabe a você decidir se será fácil ou difícil, se irá usar formas lícitas ou não tão lícitas assim de abreviar o caminho , mas saiba que tudo tem uma conseqüência, uma causa e efeito, para cada atitude, para cada trilha a ser seguida.  

No fim das contas quem escolhe MESMO sempre é você, mesmo acreditando que há um “Deus” lá em cima que puxa as cordinhas. Ou seja, de que adianta ele te comandar se você nunca faz o que ele quer?

Para refletir:

“É incrível nossa capacidade de ainda acreditar em histórias tão antigas e mal contadas, ainda gostamos de ouvir dizer que no final da fábula tudo ficará bem e escolhemos não fazer nada para encurtar o caminho, e aceitamos ouvir a nossa própria história contada por outros narradores” –Diego


5 comentários:

  1. Desacreditar faz com que as pessoas fiquem de mente fraca como a sua. Não ler (não estou falando de bíblia), faz com que as pessoas fiquem sem conhecimento como você. Não pesquisar (história verídica sobre UM(1) que veio de verdade e morreu por mim e por você. Não estou falando de JESUS, sim do verdadeiro nome dele. Jesus não é nome, veja depois no seu aurelio se tiver esta palavra) deixa as pessoas sem conhecimento histórico como você. Não é "pedir a um nada" como você disse, porque "o nada" tem nome e o nome DELE não é "NADA". Quando você mudar o seu ponto de vista de enxergar o mundo como se você fosse o destemido e passar a ver que você não dá um passo sem que haja uma certa "permissão superior", aí você entenderá o que digo, caso contrário, você pode morrer sem saber de 'NADA' como agora. Talvez você tenha conseguido o poder de respirar este ar que respira com suas próprias forças(não estou falando do seu pulmão nem dos seus alvéolos pulmonares que excercem força de sucção de oxigênio). Talvez você tenha conseguido chegar no tamanho que você deseja com suas próprias mãos. Acredito que você também tenha adquirido o poder de fazer bater o seu coração na hora e momento certos. É certo que nada cai do céu como as Ekklesias(pesquise sobre isto se puder) dizem que cai e ficam se matando nas sinagogas de satanás a buscar um algo errado que condiz com tudo o que você disse anteriormente. Sem mais delongas. Deixo aqui meu abraço e um ponto inicial para sua longa jornada. Visite www.yaohushua.com.br, http://www.oholyao.com.br/index.html
    visite e comece a sua pesquisa com suas próprias mãos igual eu fiz. Se precisar de mim, estarei aqui. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Inventaram uma coisa de Deus,e cairão direitinho. Q ele é um velhinho de barba branca. Coisa d Satanas mesmo. Como pode esse espirito ser tão ruim, a ponto de enganar tanta gente, e levar milhões para inferno, só pq ele vai, quer levar os outros q não tem a consciência certa do verdadeiro DEUS.
    Olhe o q aconteceu no Japão? Africa? Haiti?Chile? Qual a esperança para aquela gente? Entre viver nesse mundo que esta se transformando com mta destruição, o q vale correr atrás, e perder tdo com a morte? Como somos ingratos. '' Meu caixão não tem gavetas''! Ninguém é perfeito, pq todos erram. A bíblia ja dizia tdo, isso iria acontecer, como posso duvidar dela? Não posso ser tão ignorante ao ponto d duvidar do q esta diante d nossos olhos. Um orar antento, ajuda mtas pessoas e não causa mau nenhum, nem dor,sofrimento, angustia, mas sim, alívio profundo e espiritual. Se não agradeço a meu Deus hoje, o que será de mim amanhã? Se somente a ele pertence os amanhãs? E posso morrer a qualquer momento? o que irei levar dessa vida? acabou aqui pra nós, ms não pra Deus. Vc prefere morrer e acabar tdo, ou depois da morte continuar vivendo? pense nisso. Pra esse mundo vive aquele que é sempre o primeiro, mas pra Deus merece honra d vida depois da morte, aquele que foi o ultimo e + excluido por todos na sociedade. O q dzr então dos Senhores do mundo q conseguem tdo por honra deles próprios? Vc concorda então com isso? ELes conseguem tdo e não devem nada a ngm? matam, roubam a verdade da gente, escondem a realidade, fazem guerras, não ajudam ngm, sem fé (melhor, fé em Satanás neh, esse sim ajuda pelo jeito, ajuda a destruir o planeta enquanto ainda podem) e injustos, e não devem a ngm?
    Lucifer foi expulso dos céus, por querer sem melhor, sem dever nada a ngm, a escolha foi dele. E assim ele se ferrou nos céus, e ainda dura infelismente aqui nessa terra! Qual a esperança dessa gente? Ja q Deus é mera coisa, e Jesus Cristo nesse caso não ressucitou? Que sofrimento, que dor, q injustiça dessa gente poderosa, q conseguem tdo e não deve nada a ngm. Q no caso é Deus, ms se ele não existe pra pessoas, o q se pode esperar depois da morte neh!
    Reflita no que você escreveu brother.
    Que Deus te abençõe, em nome de Jesus Cristo nosso Senhor!

    ResponderExcluir
  4. Não se preocupe com as coisas desse mundo, temos vivido em uma sociedade carnal, doente, ansiosa, machucada, perdida espiritualmente; e não pense que está tudo errado porque não está, afinal está escrito que seria assim, pais matando filhos, guerras, fome, doenças, desastres, tudo isso está selado... Mas uma coisa você pode mudar, pois em nenhum lugar está escrito que você é um perdedor, um fracassado. Não busque a prosperidade, nem a bênção, nem o acúmulo de bens porque nada disso vamos levar conosco; busque verdadeiramente ao Salvador e o seu reino e a sua justiça e ele te suprirá enquanto permanecer aqui até que ele volte para buscar os que oram e vigiam por ele! "O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento." (Os 4:6) Deus te chama amargamente por um filho perdido e afastado dele e seu filho Jesus Cristo (Yaohushua), essa vida tudo é ilusão, mas depois da morte tudo é possível pra quem faz a vontade de Deus. reflita! Que Deus te ajude a encontrar as respostas sincerás, em nome de Jesus Cristo!

    ResponderExcluir
  5. Amem!!!!hahahahahahahhahaha!!!Vao fazer alguma coisa que preste seus babacas, e nao adianta vir com outro comentario me abencoando nao.Renego a sua bencao e o seu deus ilusorio.Diego meu amigo, otimo posto como sempre!!!!Sabias palavras de pensamento logico!!!!Grande abraco!!!

    ResponderExcluir