sábado, 8 de janeiro de 2011

"Para Refletir"

Post - Rápido! [ ainda pegando carona na polêmica do outro pra esquentar as coisas]

Para refletir:

Uma suposição...

Imagine que você é um índio de uma tribo que nunca viu nada além de verde por todos os lados. Certo dia desce um helicóptero na sua aldeia, fazendo o barulho de “mil vozes no firmamento” (motor) com a "coluna de fogo do senhor" focando sua aldeia (Holofote).

O que você faria?

É mais ou menos como se vê nos desenhos animados... Garanto que depois de se mijar todinho de medo, vendo que não teria altenativa se ajoelharia e adoraria o piloto daquele “carro divino”. Depois de ficar todo maravilhado com aquela cena incrível, você tentaria de todas as formas demonstrar e definir o que seria aquilo, mas não consegue, e sem ter como raciocinar apela para as paredes da gruta mais próxima para tentar repassar o que viu.. E a partir daquele dia o indiozinho confuso cria um pequeno templo de adoração ao “Deus das vozes no firmamento” e consegue muitos adeptos...

Agora vamos nos adiantar no tempo... O homem já sabe escrever, tem pilhas e pilhas de pergaminhos para brincar de jogo da velha. Se ele vê o Helicóptero, Avião ou Foguete divino, ele já consegue se explicar mesmo que com bastante dificuldade, porém a postura com relação ao entendimento de quem são os pilotos do carro divino é a mesma da tribo indígena acima..

E você acha que o piloto do carro divino, vendo tamanha ignorância, não ia querer se aproveitar da situação?

Hoje em dia, temos tecnologia avançada, psicológico mais trabalhado, mas ainda sim, continuamos com o mesmo pensamento da  isolada tribo indígena. Adorando o que não podemos compreender... e pegando carona em textos escritos por terceiros.

 Devemos tentar detectar e separar o “Deus personificado”, aquele que ficava cara a cara com os profetas, do Deus “estado de espírito, plenitude”.
Acho que há uma grande confusão de nomenclatura. Pois são bem distintos, um era visível enquanto o outro é invisível, este último é constatado e alcançado através da fé.
Houve uma grande confusão através dos tempos em definir o que seria “Deus” e você acha que eu vou descobrir isso? Garanto que não... Passo a bola pra humanidade pensar um pouco.

Entendemos pouco ou quase nada dele... Tudo ainda é uma grande dúvida...

Pensem nisso... Usem a imaginação

Deixo bem claro que não sou dono da verdade, apenas faço um esforço descomunal para raciocinar com clareza. Não acredite em nada do que escrevo...

Deixem suas reclamações e pontos de vista nos comentários... Adoro ler seus protestos.

Beijo no cotovelo de vocês!

Frase do dia: [mesmo que não concordem]

“Deus é um estado de espírito que quando alcançado através de um extenso diálogo interior nos torna completos. É a melhor parte de você agindo com toda a intensidade, isso explica porque sua vida vai se organizando sem que você compreenda nada do que está acontecendo.” – Diego Belo.

17 comentários:

  1. vão reclamando aí que agora vou lavar roupas, vou fazer algo, porque tem gente que disse que eu não faço nada...

    Depois volto pra interagir.


    Fui...

    ResponderExcluir
  2. “Deus é um estado de espírito que quando alcançado através de um extenso diálogo interior nos torna completos. É a melhor parte de você agindo com toda a intensidade, isso explica porque sua vida vai se organizando sem que você compreenda nada do que está acontecendo.” – Diego Belo.

    Deixo bem claro que não sou dono da verdade, apenas faço um esforço descomunal para raciocinar com clareza.

    Imagino, e sinto isso em vc...esforço descomunal é isso aí...irmanizo pois faço o mesmo...

    Nada mais, beijocasssss Cris

    PS: ia me esquecendo, não gaste muito os dedinhos lavando tanta roupa, afinal nascemos nús...e espero em breve possamos descart-alas...hehehe...nunca me conformei com roupas...mas é pensamento meu...cobrir algo tão sublime como a roupa do espírito...para que???

    ResponderExcluir
  3. olá, Diego! Sou uma pessoa eclética...e não importa se concordo ou não com o que você diz.O que me impressiona é a franqueza sobre a sua "personalidade bipolar". Puxa vida! Como é possível segurar tanta complexidade? Você é mesmo um raro fenômeno da natureza! Estou seguindo... Abraço

    ResponderExcluir
  4. Tenho que ser no mínimo sincero sobre mim...

    Acho que deve haver essa auto-crítica.


    Na verdade todos temos um pouco dessa dualidade. No fim das contas, procuro ser legal e paciente. Mas tem hora que não dá não ..kkkk


    Abraço pra você tbm! Obrigado por seguir.

    ResponderExcluir
  5. Manda o endereço que eu vou te enviar o pó de café!

    Sensacional! Nomenclatura é um grande problema nesse caso, acostume-se, pois você terá que bater nessa tecla várias vezes até quebrar!!

    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Menino, com tanta destreza nestes dedinhos, please, fale um pouco ou muitooooooooooo sobre Bipolar...fico indignada...cacildis será que toda a gente se acha com uma tomada só???...me faz rir...será que a maioria num tem tanta complexidade???...oras to com 58 anos, fazendo um esforço descomunal como bem disse vc., para raciocinar com clareza e ainda assim diariamente trupico em mim mesmo...me poupem os que precisam se sentir santos/as negando os horrorres que encondem em seus herméticos porões...e assim vamos como humanidade, despancando cada dia mais para um fim muito pior do que se espelha no horizonte deste lindo planeta azul...as vezes a gente fica enxurriada...era isso...fui...beijocas

    ResponderExcluir
  7. Ao meu ver,Deus é indecifrável ,pq. não temos capacidade emocional,psicológica e cognitiva e maturidade mental para compreendê-lo.
    Um gde. abraço.

    ResponderExcluir
  8. Ravena... o café tá pronto.. onde mando deixar?

    Vou bater nessa tecla todo tempo! Até acabarem os teclados no mundo!



    Abração.

    ResponderExcluir
  9. Regina!

    FALOU TUDO AGORA!!!!

    PERFEITO!

    Estamos ainda em constante aprendizado..


    BELAS PALAVRAS...

    Abração "procê"

    ResponderExcluir
  10. Cristina....


    Que desabafo hein...

    É na realidade somos todos um pouquinho bipolares. Sempre vivendo entre extremos... o lance é reconhecer a parte ruim.

    O que não podemos ter é vergonha de reconhecer nossos defeitos... reconheco os meus e são muitos e por conhecê-los controlo-os como posso.

    Obrigado por sempre estar aqui nesse espacinho comentando.


    Abração!

    ResponderExcluir
  11. Fala Diego, parabéns pelo Post, definitivamente é isso mesmo que acontece. abraços.

    ResponderExcluir
  12. Bom!!! em outros tempos eu ia a loucura com esta idéia. Porem hoje sou guiado por meu coração. E meu coração acaba de dizer, parabéns pela sinceridade, e franqueza. Em dizer o que precisa ser dito. mesmo que nús pixem, de malucos e tudo mais. Não importa! No final a razão, e o sentido maior de tudo, inevitavelmente acaba aparecendo. para mim, a maior das virtudes, do ser verdadeiramente humano. É ser verdadeiro pois ai nasce a honradez, e o sentido completo de uma existencia!Do sempre amigo novan

    ResponderExcluir
  13. Pois é: A minha intensão foi antes de tudo me portar de modo descontraído ao elogiar a sua postura diante da vida. Por sua resposta vejo que você me entendeu.
    Conheço pessoas que não assumem o que são, se camuflando na internet de todas as formas tentando passar uma imagem que não é verdadeira, quando sabemos que ninguem é perfeito. Fico contente quando vejo na mesma internet pessoas que se assumem e se aceitam como são, sem medo de questionar a vida e buscar respostas para suas indagações.
    Não vejo necessidade de aprofundar o assunto, pois tudo está perfeito nas condições atuais... Beijão!
    Fuuuuui !!...

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelas postagens. Li pouca coisa ainda (acabei de descobri-lo), mas estou impressionado com o seu estilo e sua coragem. Vá em frente rapaz, não desanime por causa daqueles que querem destruir seu trabalho. E aproveite os momentos de solidão para estar com a melhor companhia possível, seu Deus interior (que não tem nada a ver com o deus criado nas mitologias e textos supostamente sagrados).

    ResponderExcluir
  15. Pô! Até que enfim um ser humano com o cérebro em perfeito estado de conservação!! rs

    Fabiano.. muuuuuito obrigado pelo incentivo!

    Cada um com seus métodos, buscando a realização interior.. O meu é refletir no silêncio..

    Valeu mesmo Fabiano.

    Apareça sempre neste espacinho aki!

    ResponderExcluir
  16. NOVAN ..

    Obrigado mesmo pela visita e comentário...

    Acima de tudo temos que ser sinceros com o próximo e com a gente mesmo, e expor as nossas idéias sem medo do que vão falar.

    Tudo o que eu escrevo aqui no blog é muito debatido desde que o mundo é mundo, mas acho que o povo se morde por eu escrever de forma despretenciosa e até displicente mesmo (de propósito), vou direto ao assunto..

    Enfim.. acima de tudo, sinceridade..aprender a olhar para o próprio umbigo.

    Abração.. volte sempre!

    ResponderExcluir
  17. Olá Diego!

    Esse texto me lembrou do Culto Cargo. Muito interessante. Parabéns.

    http://ressabiator.blogspot.com/2007/02/culto-cargo.html

    ResponderExcluir