quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

"O Livro Maravilhoso"

Eu disse que não tava de brincadeira em 2011, e pra dar uma continuação à altura do post anterior trago um aparato da benevolência do vosso “Deus”. Para analisarem a fundo, e se caso sentirem-se ofendidos com algo escrito aí em baixo, reclame-se com Jeová.

A Bíblia é o livro mais vendido de todos os tempos. E nem por isso é o mais lido. A imagem que se tem da Bíblia é de um livro santo, que prega o amor, a bondade, a humildade. Ledo engano. A Bíblia, principalmente o Antigo Testamento, tem passagens sangrentas e cruéis, de fazer inveja a todas as versões de sexta-feira treze e outros filmes do gênero terror.

Exemplos básicos da “Justiça Divina”:

Quando Moisés desceu do Monte Sinai com as tábuas da lei percebeu que seus seguidores faziam orgias e adoravam um bezerro de ouro (Êxodo, 32:27-8). Furioso, ordenou: “Ponde cada um de vós a espada a seu lado. Percorrei o acampamento e voltai, de portão a portão, e matai cada um o seu irmão, e cada um o seu próximo, e cada um o seu conhecido próximo”. “E os filhos de Levi passaram a fazer o que Moisés dissera, de modo que naquele dia caíram do povo cerca de três mil homens”. [Moisés o Bárbaro..]

Em Deuteronômio 20:10 e sgs., encontramos trechos horripilantes. Jeová, o Deus do Antigo Testamento, o mesmo que ordenou “não matarás”, aconselha aos hebreus que, ao encontrarem outro povo, façam proposta de paz. Se aceitarem a paz, deverão ser escravizados para fazer trabalho forçado. Se recusarem a proposta de paz, Jeová os entregará nas mãos dos hebreus, que deverão matar todos os homens com o fio da espada. Em seguida, deverão saquear todos os despojos, inclusive as mulheres, as criancinhas e os animais domésticos. [sobrou até pros animais domésticos...]

No mesmo livro, cap. 7, Jeová diz que seu povo escolhido deverá aniquilar sete povos que lhes serão oferecidos. “E tens que consumir todos os povos que Jeová, teu Deus, te dá. Teu olho não deve ter dó deles”.

Jeová não brinca em serviço!

Em II Crônicas 15:13, sentencia: “…todo aquele que não procurar por Jeová, o Deus de Israel, seja jovem ou velho, homem ou mulher, deverá ser morto”.

Em Êxodo 22:20, demonstra sua absoluta intolerância: “Quem oferecer sacrifícios a quaisquer deuses, e não somente a Jeová, deverá ser completamente destruído”. [além de terrorista ainda é exigente e egoísta]

Em Deuteronômio 22:22-23: “Caso um homem seja encontrado deitado com uma mulher que não tenha dono, ambos têm que morrer juntos…” E continua: “…tendes que levá-los para fora do portão daquela cidade e tendes de matá-los a pedradas, e eles têm que morrer”.[só com pedras viu! Até morrer]
Em Deuteronômio 21:18, Jeová ordena que, se um homem tiver um filho obstinado e rebelde, ele e a mãe devem levá-lo para fora da cidade, chamar os anciãos e dizer-lhes que o filho deverá morrer. Todos os homens da cidade deverão atirar pedras nele até morrer. [ô povinho que gostava de um apedrejamento hein!]

Olho por olho, é a lei do Antigo Testamento. Não há lugar para perdão nem piedade. No entanto, Jesus, o mesmo Jesus que mandou dar a outra face, no Novo Testamento, também tem momentos de furor, como em Mateus 10:34: “Não penseis que vim estabelecer paz na terra; vim estabelecer, não a paz mas a espada. Pois vim causar divisão; o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe. Deveras, os inimigos do homem serão pessoas de sua própria família. Quem tiver maior afeição pelo pai ou pela mãe maior que por
mim, não é digno de mim; e quem tiver maior afeição pelo filho ou pela filha que por mim não é digno de mim”.


Dúvidas? Veja você mesmo.


FONTE: A Palavra de Deus

42 comentários:

  1. HAHAHAHAHAHA meu namorado sempre me dizia isso que a bíblia dizia coisas horríveis.. e eu ficava braba com ele, agora quem sabe disso tudo sou eu.. como as coisas mudam né.. e enfim, a bíblia mais parece um livro sagrado pro satã do que pra DEUS.. tá doido.. e realmente ô povinho que gostava de matar por apredrejamento!!!!
    beijosss

    ResponderExcluir
  2. Você não me deixa escolha...mas vou pegar mais leve!

    Depois desse texto vou te enviar um abraço mais fraternal e menos violento, de acordo com o texto, mais para Satã do que Deus...abracinho de urso sem quebrar nada!

    Seus dedos poderosos estão destruindo crenças e dogmas que limitam, precisamos mesmo de pessoas como você! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. rssss... fala Diego!!!

    pois é, a biblia é um livro compilado e manipulado para atingir propósitos doutrinários e políticos. Há muita informação astrológica codificado como se estivessem lidando com crianças de maternal (e estavam mesmo...rss). Enfim, gostei do bom humor...rs... manter o humor ajuda a entender com mais flexibilidade qq informação.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Um perfeito manual de torturas e sadismo,isso, quando se consegue entender alguma coisa,por haver muitas metáforas e há manipulação psicológi-
    ca.Os acontecimentos são bizarros e geram medo e alienação.Gostei,Daniel,pela sua ousadia sadia.
    Abço.

    ResponderExcluir
  5. Importante: não confundir Deus com o deus/deuses da Bíblia

    ResponderExcluir
  6. Bíblia, Torá, Alcorão, apenas confirma o quanto os habitantes da Terra são atrasados.

    Há anos que comento com as pessoas, que não existe nenhuma relação entre o "Criador?" e as religiões com seus livros "sagrados".

    Os antigos Rabinos e o Vaticano, fizeram festa com os pergaminhos achados no passado.
    Com certeza os ditos pergaminhos também foram "escritos" por "espertos-lunáticos" da época. Ou seja, a história dessa humanidade é uma grande mentira. Uma fraude, que foi aumentada e bem elaborada pelo Vaticano e Rabinos do passado, para dominar as populações e fazer muito dinheiro. Hoje, Vaticano e Sinagogas juntos, possuem TRILHÕES DE DÓLARES em patrimônio graças aos seus fiéis ignorantes atrasados, e os livros "sagrados". Aliás, "sagrados" rima com "desgraçados".
    Não creio que esta humanidade irá ou quer mudar. É mais fácil viver na etérna mesmice.

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre tive dificuldade de aceitar a Bíblia como um livro sagrado. Hoje sei que pouco do que há nele é de fato revelação divina. Mas este pouco que existe continua fazendo milagres às almas sedentas de conforto. O contexto da Bíblia é a da evolução religiosa e social, que transitava das emoções mais básicas a pura barbarie. A declaração de Jesus registrada na Bíblia mencionada está fora de contexto. Vide o Livro de Urântia para compreender melhor o significado disso. Jesus está na Bíblia porque ele passou por aqui e deixou um legado religioso. Este legado é a paz, a beleza e a bondade. A mensagem deixada por Jesus é a realidade e atualidade da nossa filiação divina - "alegraivos porque sois todos filhos de Deus". Eu prefiro não atribuir a Deus aquilo que é apenas uma herança da origem humana animal. Abçs Ricotiers

    ResponderExcluir
  8. È Ravena, parece q vc esta conseguindo afastar mais ainda ,de Deus, os que já estavam distantes Dele. Parabéns, com toda a certeza voce ajudará bastante na mudança do placar acima. Pode deixar que no grande dia satã vai te agradecer, e quem sabe te dar um premio, férias em um lugar bem quentinho.As coisas de Deus são para pessoas espirituais. Não é pra qualquer um metido a sábio. Beijos no seu coraçãozinho enquanto ele ainda esta fio. Deus não obriga ninguem a segui-Lo.

    ResponderExcluir
  9. filme colheita maldita trata disso....http://www.youtube.com/watch?v=IrJMWyHHd7Y&feature=related um bando de louco que matava em nome de DEUS

    ResponderExcluir
  10. Deixo bem claro aki pra vocês que não gosto de questionar Deus, mas como não questionar? lendo um pouco e sendo capaz de abrir a mente só um pouquinho, vc entende... é uma gama de contradições,cópias mal feitas de outras seitas antigas e intervenções no comportamento do "gado".

    Quanto a Jesus, ele pode ter existido sim, mas foi tranformado num X-Men pela Igreja Católica, o cristo histórico [Yeshua Ben Yossef] foi um ser que alcançou a iluminação foi iniciado nas escolas de mistérios e que obteve grande êxito nos seus estudos, e quis apenas ser bom com os outros ensinado as verdades da alma.

    É hora de perceber o quanto a história foi modificada.

    Como saber? É só estudar e pensar um pouco né...

    Deixo mais uma frase pra pensarem:

    "Para ser bom com o próximo não precisamos de manual de intruções"

    ResponderExcluir
  11. Sobre a Bílbia continuar mudando a vida das pessoas, concerteza continua sim...

    No entanto é a fé que reside na pessoa que importa e que faz tudo acontecer..

    Se eu tiver fé e acreditar com todo meu coração que uma lata de coca-cola é santa, ela vai fazer milagre na minha vida...

    Quem transorma o mundo a nossa volta somos nós mesmos....

    ResponderExcluir
  12. Rodrigo.

    Obrigado pelo comentário.

    Assino em baixo o que vc falou, parece que a humanidade AINDA quer ser tratada como crianças do maternal, e isso me deixa com os cabelos do suvaco em pé!!!!

    Abração!

    ResponderExcluir
  13. Mesmo o assunto sendo polêmico e tudo, com todas as adversidades de idéias dos comentários.

    Eu agradeço de coração a visita!

    O Mundo é interessante assim mesmo, com todas essas diferenças. O lance é vivermos em harmonia, sem "guerras santas".

    Já pensou todo mundo igual a mim? táquipariu que coisa chata! Tem gente muito melhor pra se espelhar...

    kkkkk

    Abraço forte a todos!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Diego,
    Gostei de você cara!
    Nada de boiolísse aqui não, sou franco, gostei de você, por ter lido seu perfil e por assemelhar comigo e com um amigo meu que é bem mais parecid contigo.
    Tentei escrever isto num dado momento. só que o tempo acabou na lan e eu perdi tudo o que escrevi.
    Outra hora entrarei em mais detalhes sobre isto.
    Mas o que interessa aqui é sua visão sobre fatos, sobre a bíblia, ela foi feita para um propósito político e social para uma época e acabou sendo manipulada para outras tarefas mais tarde e até hoje é a base de crença de muitos e nem vou entrar neste mérito.
    Mas o pouco que sei dela, já me deixou há anos estarrecido com as passágens bíblicas que mostram -nos um Deus impiedoso.
    Já fui até sensurado na casa em que vivi com minha mãe a fazer meus cometários de como eu enxergava a bíblia. Contestá-la era te mandar para o inferno. Mas espera aí? Por que~temos que aceitar tudo do jeitinho que está lá?
    Juro que este Deus impiedoso me deixou com medo e até achei que o demo fosse mais bonzinho. Risos1
    Eu vejo Deus com luz, benevolência infinita e sem dógmas a seguir. Não aceito me submeter a regras desta ou daquela religião, mas acredito em um ser supremo do bem e do mal, forças que estão em eterno equilibrio no universo.
    Vi seu texto uma síntese de tudo isto, é minha opinião, estaremos juntos aqui para abrir mentes.
    Por isto estou me desfazendo de tudo aquilo que me disseram que era certo e hoje vejo que estamos sendo manipulados. Estavamos sendo, melhor dizendo.
    Sinto -me uma ilha, um lobo solitário, nossos assuntos o que acreditamos se falamos a leigos, eles nos chamam de loucos, não ligo.
    Tenho nojo de tv, já estou ficando com nojo até de rádio sintonizadas em am. As que prestavam, já consigo vir como elas são manipuladas. A Jovem Pan am é uma babação de ovo da cúpula do PSDB que me dá nojo. Quando entra assunto sobre futeboss, nem vou digitar o resto, pois é uma coisa que me dá vontade de vomitar quando escuto ou surge algo a respeito.
    Nossa cara! Meu é aquela apoteóse de ânsia tudo aquilo que vejo este povo alienado fazendo parecer o melhor dos mundos. Agora esta Big Boss..Brasil. Já temos um BBB de encher a paciência de qualquer um lá em Brasília.
    É este sistema podre que nos deixa ilhado, mas não esquenta não, estamos fazendo a diferença fazendo muitos abrirem os olhos para o que está por vir e melhor que está aí para todos virem.
    Valeu amigão.
    Daniel

    ResponderExcluir
  15. Eu não sei o que é pior.O fanatismo religoso cristão, ou o fanatismo anti-cristão. Ambos segregam. Pessoas ( seguidores da biblia e os não seguidores) são capazes de passar toda uma vida à se aperfeiçoar em criticar o credo alheio, ao invés de explorar sua própria espiritualidade. Um bando de loucos matam em nome de Deus, e um tanto outro, os que se opõem, segregam. Não matam, ainda não...Quem sabe em um futuro próximo, quando também forem maioria. É a roda da vida, o ciclo vicioso, muda-se a roupagem, mas os velhos habitos prosseguem. Realmente não temos jeito. Esta na hora mesmo desta raça abandonar a terra,e da a vez a uma outra mais evoluida, assim como aconteceu tantas vezes. final da linha.

    ResponderExcluir
  16. Pô Daniel....

    Muitíssimo obrigado.. Realmente cara.. tá complicado viu, TV, Rádio e até nosso querido futebol virou politicagem e escravo do dinheiro.

    Sobre os problemas em casa, já sofri também, foi como tentar desentortar uma barra de titânio!

    Sobre a dualidade Bem e Mal, também acredito e está fora do nosso entendimento, sei que algo muito poderoso deu início a isso tudo, mas nossa inteligência ainda em treinamento é incapaz de detectar. Tentam nomenclaturas como: Deus, Big Bang, mas ainda é muito superficial, temos que nos conhecer primeiro, a natureza humana ainda é pouco explorada e achamos que somos apenas barro.. Deus deve sim existir mas niguém o conhece como deveria.

    Sobre BBB, deve tá pintando um post bem humorado em breve...

    Enfim, Daniel obrigado por dividir o planeta comigo, pessoas assim com mente aberta é que fazem a diferença!

    ResponderExcluir
  17. Oi Daniel,

    Sinto muito pelos que apenas atacam, recebi queixas também, alguns enxergam tudo apenas entre extremos, polarizam e julgam, não conseguem ver a informação, apenas os informantes, confundem DEUS com Deuses e acham que a confusão é nossa.

    O assunto não é polêmico, é incrível, mas mexe com programações profundas.

    Importante atingir aqueles que se permitem, o restante serve para nosso aprendizado, tolerância e paciência.

    Ah, também acho que Jesus foi um iniciado das Escolas de Mistérios, se não quem sabe um dos próprios que fundaram todo o conceito e um "fofoqueiro" dos bons, que movido por justiça e bons sentimentos propagou a boa nova a nós ainda criancinhas espirituais, nos ensinando o caminho das pedras...

    Está na hora de crescer né!

    Grande beijo desse coração que ainda está quentinho! ha ha ha...

    ResponderExcluir
  18. Podem atacar sem problema!! com palavras por favor, se começarem a jogar pedra aí o negócio vai esquentar!!! kkkkkkkkkk

    Acho que é tudo uma questão de informação, existem os desinformados, e os que buscam informação, mesmo que tropeçando no incerto de vez enquando... passo a passo a gente chega a novas conclusões...

    O foda de tudo é que os que tem preguiça de andar ficam pra trás e jogam pedra nos que estão caminhando!!

    ResponderExcluir
  19. Se eh pra falar besteiras aqui vao as minhas....
    Primeiro, nao pratico religiao alguma, apenas tento e de forma muito superficial seguir o Amor ao proximo.
    Bom, julgar o velho testamento apenas por algumas passagens e nao a luz da consciencia/condicao humana daquela epoca eh muito infeliz. Tenho ceeteza que quando nos viviamos naquela epoca, era necessario o controle onde Deus era imparcial e nos castigava, naquela epoca alguem tinha que se sacrificar por nos, pela nossa salvacao. Ja no novo testamento Deus sacrificou seu proprio ffilho, o qual veio para que aprendessemos a nos sacrificarmos a nos mesmos para a tal salvacao... A espada que Jesus touxe deve ser usada sim, mas para matar nosso ego, nosso apego a qq coisa ou pessoa ....
    Abracos
    JMJ

    ResponderExcluir
  20. João gostei mesmo... das besteiras que falou....

    Mas a questão da salvação virou justificativa... já nascemos com uma baita dívida não acha?

    Se Deus com sua sabedoria infalível,não poderia usar de outros métodos educativos para com sua criação?

    Enfim.. Gostei mesmo da parte: "nos sacrificarmos a nos mesmos para a tal salvacao..." Você está corretíssimo, a assino embaixo MESMO!!! Devemos sacriicar certas partes nossas para entrarmos em sincronia com a nossa "fagulha divina" dentro de cada um nós.

    Acho que deve haver esse sacrifício.

    *[E eu não estou afirmando que a Bíblia não tem parte boa... tem sim...]

    Apenas coloquei no texto a parte ruim pra todo mundo ver... pois parece que quando as pessoas estão lendo, não passam por essas partes.

    É apenas um post para leitura e contemplação.

    Só.

    ResponderExcluir
  21. Só pra deixar FIXO MESMO, DE VERDADE, VERDADEIRA..

    Não sou nem um pouco anti-cristão, nem anti-NADA!


    Sou Pró-Liberdade de mental e de expressão.

    "posso não concordar com o que você fala, mas defenderei até a morte seu direito de falar o que pensa"

    ResponderExcluir
  22. Olha Diego, voce me parece ter o perfil ideal para falar de DEUS e JESUS. Que cara capacitado!. GRANDE diego crescendo as custa de falar mal do que não entende.

    ResponderExcluir
  23. Sou Pró-Liberdade mental e de expressão. (correção) rs.

    ResponderExcluir
  24. Brigadão .. Prs Dias..!!!


    Mas sinto lhe informar, na minha concepção nem o mais fodão Super-Mega mestrado em teologia ou sei lá o que, tem moral suficiente pra falar de Deus... eu só falo o que acho, e se eu estiver errado... não tenho medo de ter pensado diferente, e se eu tropeçar e me mostrarem de forma lúcida a verdade, sem problemas... saio de cabeça erquida pois pelo menos coloquei minha cuca pra pensar...

    Abração!!

    ResponderExcluir
  25. Se voce conseguir expor suas ideias sem palavrões eu agradeço.Que eu saiba ninguem pergunto sua opnião,e lendo seu perfil, percebi que , voce não tem opião , voce é solitário e não tem o que fazer.Faz o seguinte vai falar mal de bandido de frente pra ele,vai mexer com coisas do seu tamanhinho. DEUS é muito grande pra ouvir suas bobagens, e me desculpe, nem sei o que estou fazendo aqui falando com uma pessoa que ainda põe a CUCA pra pensar ( que coisa mais cafona)

    ResponderExcluir
  26. Opa... Prs ... vc de novo..!! tudo bem?


    Num sei se vc percebeu mas este espaço aqui é meu.. Se minha forma de escrever é rupestre, sinta convidado a não mais poluir sua mente com tanta besteira que eu escrevo.. E sou solitário mesmo, tem coisa melhor do que o silêncio? A solidão é simplesmente uma escolha.

    Portanto sem mais ofensas... isso é feio hein PRS, nem parece cristão...

    E Deixa eu continuar colocando minha cuca pra pensar.. que é a melhor coisa que faço da vida..

    Muita Paz e Luz.

    ResponderExcluir
  27. Entao... Salvacao eh uma expressao para "o proximo degrau"...e olha que existem infinitos degraus ...entao ja viu o quanto deveremos buscar nossa tal salvacao...

    Se Deus poderia usar outro metodo... Mas Ele usa! Ou melhor, nos disponibiliza e somos nos que devemos usar diversos metodos diferentes para passar de ano, subir um degrau ou buscar a tal salvacao...

    Nao ha texto de parte ruim ou boa...apenas texto...se eh ruim ou bom sera definido pela sintonia do texto conosco...

    Enfim o mais gostodo eh a divergencia... No fim encontraremos uma outra opniao melhor do q essa que estamos agora...

    ResponderExcluir
  28. Boa João ... Gostei da sua postura...

    A salvação vamos trilhando como podemos.... cada passo pequeno rumo a liberdade espiritual. Cada qual com seu método.


    Perfeita colocação: "Enfim o mais gostoso eh a divergencia... No fim encontraremos uma outra opniao melhor do q essa que estamos agora..."

    Bela postura mesmo... Diferente de muitos que conheço..

    "Estamos em contante mudança de opinião...."

    ResponderExcluir
  29. Desculpa Diego, não sou de ir e vir nos comentários, aliás, nunca fiz isso...mas acho engraçado, que os que mais se dizem cristãos, são os que mais tentam ofender, agredir e julgam...atitudes nada "cristãs", falando na língua que eles entendem...

    O que escrevem são reflexos de si mesmo, a psicologia explica. Adorei a colocação acima, a casa é sua, e quem põe ordem é você.

    Vivemos felizes em nossa "solidão" e isso atrai os mais solitários "cristãos" perdidos da internet, claro que sem generalizar, porque alguns apenas colocam seu ponto de vista sem ofensas, já os fanáticos, são os que demonstram exatamente o contrário do que pregam.

    Se pudessem jogar pedras, ui...

    Valeu, até mais em outro post...Abraços!

    ResponderExcluir
  30. Relaxa Ravena.... "acontece nas melhores famílias" rsrs

    Só um detalhe a mais.

    Pessoal, sem distinção de religião ou filosofia de vida, lição de hoje:

    Vamos conviver pacificamente por gentileza? Acho que somos capazes de dividir o mesmo planeta apesar das grandes diferenças de pensamento... Vamos tentar ser mais sutis da próxima vez, somos todos iguais como seres humanos.

    Ok?

    Abração a Todos que comentaram! Todos mesmo! e muito obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  31. Minha nossa, quando entrei aqui dias atrás e de coração te estimulei a mandar bala, falei a Ravena para te dar força e mais etcs...nem me passou pela cabeça a tremenda repercussão que isto iria dar...primeiro menino, quero dizer que estou em extase por vc ter continuado e firme como uma rocha...falei vc tem sacada e conhecimento para expor....vixi, mas quantos destemperos causaste menino...aqui e na casa da Ravena esta parecendo preliminares para uma guerra Santa...hehehe...como dizem os caipiras tá saindo pé douvido para todo lado...hehehe...mas menino vai em frente que vc só tem a acrescentar...até falei na Ravena que precisamos de humor, pois de caras amarradas chega...todos levam tudo muito a ferro e fogo...e rir é bom demais...dá leveza nas horas mais difíceis e nos assuntos mais pesados...
    gostaria de deixar algo que Jung disse para reflexão dos destemperados julgadores religiosos:
    "A religião é uma defesa contra a experiência religiosa". A religião reduziu tudo a conceitos e idéias e isso impede a experiência transcendental.
    Hora de acordar pessoal, o tempo tá passando, e surpresas podem pegar de calças curtas ou até sem calças...hehehe...

    Diego, tomei créditos que lotaram minha sacolinha, com os emails que enviei com seus textos...mas num pesou não segurei viu...hehehe...

    Vá em frente que estamos todos juntos nos tornando como diz muito bem a Ravena, cada dia mais bons loucos...inté o próximo post...beijocas

    ResponderExcluir
  32. Sem duvida a religião nada mais é que um monte de textos compilados, para um único propósito... para manipulação das massas ignorantes. A gora sabemos que os senhores vendo a necessidade das massas por conforto espiritual, fez nada menos que qualquer outro não faria, vendeu seu peixe, escravizando as mentis das pessoas fossamdo assim as pessoas a aderirem a dogmas e doutrinas
    que nada mais servem se não para retarda a evolução humana.

    fiquem na luz

    ResponderExcluir
  33. Não julguem Deus pela Bíblia... Ela é um amontoado de textos muito antigos (o antigo testamento), não podemos confiar totalmente... "Ouçam" o que disse Jesus Cristo, isso sim! Confiem totalmente só Nele! Ele nunca pregou a violência, muito pelo contrário! Pregou o amor (mesmo aos inimigos!), o perdão, dar a outra face... Essa é a verdadeira Lei de Deus!

    E quem prefere ser tolo e colocar satanás acima de Deus, crer que ele "matou menos" que o Criador, que o adore e vá para junto dele! Pois Jesus disse que satanás é homicida desde o princípio! E só um tolo crê que Deus é homicida ou "assassino"! O Criador só tira a vida de alguém por motivo justo e/ou para o Bem! Deus é Amor! O resto é coisa de mentirosos... como satã! Que coloca esses enganos nas cabeças dos fracos, dos tolos...

    ResponderExcluir
  34. A coisa esta indo bem.. Eu queria ver essa discussao ap vivo,.. Numa sala.. Seria otimo....

    All, nao tenhamos medo se ser "Uma metamorfose ambulante". Reflexoes e mudanca de opiniao deve ocorrer o tempo todo....

    Provocacao: Este lugar nao eh seu. Eh de todos.. Nada nesse mundo eh de ninguem... Apego a alguma coisa de ser estirpado pela espada metaforica...

    JMJ

    ResponderExcluir
  35. Ninguém colocou nada acima de nada aqui, pelo que eu saiba.. Muito menos adorar algo.

    Enquanto pensarmos que essa "Justiça de assasinatos" vêm de algo Onisciente, estamos brincando com nossa inteligência. Que modo legal de se doutrinar alguém... Se for pra se extressar com a criação... que desfaça então o que foi feito e recrie algo melhor, simples...

    No meu humilde ponto de vista houveram grupos de seres "divinos" que errôneamente foram adorados como Deuses [e que disputavam adoração entre si].. E que espalharam toda essa carnificina no passado.

    Sobre, Jesus.. foi realmente uma nova era para a humanindade. Ensinou o que tinha de ensinar de forma magistral.

    Tem gente que se morde com um texto desse... e começa a fantasiar um monte de coisa...

    O que precisamos saber é: quem são nossos antigos deuses? Que por várias vezes eram bastante parecidos com humanos..

    Ninguém por aqui é contra ou a favor de nada. (pelo menos falo por mim)

    ResponderExcluir
  36. Opa João...

    Valeu a provocação...


    É que tem gente que partiu pro lado pessoal sabe, aí tive que dar meu recado de leve, mas a minha forma de escrever não mudo, esse espacinho aqui eu que fiz...
    Quero mesmo é que as mostrem suas opiniões aqui.

    Sou adepto do que vc diz, se eu por acaso perceber que tudo isso que eu penso é uma grande bobagem, eu volto aqui e digo pra vocês o quanto mudei, e explico o porquê..

    Essa discussão ía dar o que falar né João? Seria realmente interessante. É sempre legal esse conflito [SADIO] de idéias..

    Abraço

    ResponderExcluir
  37. Para quem se interessar assista a palestra de Jan Val Ellam,"O Drama Cósmico de Javé",título de seu livro :
    http://www.youtube.com/watch?v=DpOVY7EMdGY&feature=related
    Na minha opinião muito interessante e dentro desse assunto.Abço.

    ResponderExcluir
  38. È, "há mais coisas entre o céu e a terra, do que sonha a nossa vã filosofia"...Sou católica, mas de pé no chão. Se tudo o que se diz no Velho Testamento fosse perfeito e verdadeiro, Jesus não teria vindo para tentar consertar as ações e os pensamentos ensinando: "amai-vos uns aos outros, tanto quanto eu vos amei" ou "ama ao próximo como a ti mesmo"... "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"...Grande Jesus! Beijos

    ResponderExcluir
  39. VALEU DIEGO !!!!!

    VOCÊ É FERA... E CONSEGUE MANTER A ELEGÂNCIA MESMO COM OS SEM NOÇÃO.
    VAMOS VIVER COM LEVEZA E SABEDORIA .OPS. ISSO É QUE É O MAIS DIFÍCIL DE SE CONSEGUIR.
    PAZ ELUZ.

    ResponderExcluir
  40. Diego, a Biblia apesar de parecer falar de um único deus, fala de muitos e eles eram apenas Annunaquis e nada mais alem de Annunaquis... tão divinos quanto a gente, atrasados espiritualmente e por serem atrasados espiritualmente, disputavam adorações e domínio entre si, por isso esse livro tem tantas histórias sangrentas. A Biblia não passa de um livro histórico, me perdoem os cristãos...
    Eu acho e isso é uma opinião minha... que Jesus foi um desses Annunaquis do passado e que veio muito tempo depois para tentar consertar a burrada... aquela velha história de carma... e felizmente ou infelizmente não sei... acabou experimentando os efeitos do que ajudou a criar, na verdade muitos ou quem sabe, todos vieram experimentar os frutos de suas obras pois assim é a lei cômicas de ação e reação.

    ResponderExcluir
  41. Olá Diego!
    Pode açoitar com suas sábias palavras todos esses imbecis esotéricos e religiosos! É sómente assim dessa forma que essa raça de imbecis sabe entender as coisas com palavras rispidas, claras e VERDADEIRAS sem ficar adulando e falando palavras doces pois isso que faz são os mentirosos e hipocritas seguidores das mentiras, das falácias e das enganções das religiões!. É só na base do açoite e da espada da sabedoria assim como essa humanidade patética seguidora das mentiras da biblia e das religiões será açoitada e terá a sua imbecilidade e irracionalidade decepada pela espada da sabedoria e impiedosamente derrotada pela forças da Natureza e do Planeta Terra - e a Criação assina embaixo! Quem mandou quebrar as Leis e os Mandamentos da Criação raça de imbecis!!!
    Esses imbecis e asnos comedores de capim e feno e que possuem aneis de doutor enfiados em suas patas de asnos que são, não enxergam um palmo na frente de seus narizes e ficam esses governos, igrejas e academicos comedores de capim com os seus rabos enfiados dentros das suas bundas academicas a escrevem baboseiras bíblicas pela internet a fora. “Barreto”.Vá em frente cara.

    ResponderExcluir